Mediação
O que é
Mediação é um método de resolução de conflitos no qual um terceiro imparcial, conhecido como mediador, auxilia as partes envolvidas a chegarem a um acordo voluntário. O mediador facilita a comunicação, ajuda na identificação de interesses, posições e na busca por soluções mutuamente aceitáveis, promovendo um diálogo construtivo.
Esse método é utilizado em diversos contextos, como disputas familiares, de casais, questões empresariais, entre outros, visando proporcionar uma alternativa mais colaborativa e eficaz do que abordagens Jurídicas que demandam um maior investimento de dinheiro e tempo. A mediação permite que as partes tenham controle sobre o processo e contribui para a construção de acordos duradouros.

Onde pode ser aplicada
A mediação pode ser aplicada a diversos litígios civis/disputas legais:
-
Disputa Contratual
-
Responsabilidade Civil
-
Divórcio e Questões de Família e casais
-
Disputas de Propriedade
-
Questões de Emprego
-
Difamação
-
Quebra de Segredo Comercial
-
Disputas de Consumidores
-
Disputas de Locação
Serviços
Mediação empresarial
Com o emprego de métodos de resolução alternativa de conflitos, chegamos a uma solução consensual e não litigiosa para conflitos envolvendo pessoas jurídicas, sócios de uma empresa ou até parentes de uma empresa familiar. Ideal para empresas que precisam do sigilo que um processo judicial não garante.

Mediação entre casais
Através de método e técnicas de pacificação, o mediador pode trazer apoio para os casais que precisam resgatar a comunicação e confiança para restabelecer o relacionamento a dois e familiar. Ideal para casais que estão enfrentando crises conjugais e querem ficar juntos, trabalhando suas questões de forma construtiva para aprender a resolver conflitos, e dessa forma, manter o relacionamento.

Mediação familiar
Forma de resolução de conflitos, na qual os interessados solicitam ou aceitam a intervenção de um mediador, imparcial e qualificado, para que os ajudem a encontrar a raiz do problema, trabalhando os interesses e posições, para construir soluções duradouras e mutuamente aceitáveis, que contribuam para a reorganização da vida familiar. Indicado para conflitos de divórcio e sua comunicação aos filhos, guarda dos filhos, pensão alimentícia, dentre outros.
